• LinkedIn

  • Gestão

    A Espiral Engenharia preza pelo respeito ao meio ambiente, a qualidade de seus serviços e a segurança e saúde dos seus colaboradores. Para firmar seu comprometimento, implantou as normas internacionais ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, que resultaram na criação do Sistema de Gestão Integrado (SGI).

    O processo de certificação na empresa iniciou em 2005 com a norma ISO 9001, desde então vem evoluindo com as certificações nas normas ISO14001 e OHSAS 18001 em 2010, mantendo as três certificações implementadas sem interrupções até o presente momento, atestando seu compromisso com o sistema de gestão integrado. Em 2020, foi uma das empresas pioneiras do ramo de engenharia de acesso a certificar na norma ISO 45001, que descreve o sistema de gerenciamento de segurança e saúde ocupacional.

    O ambiente competitivo atual, nos desafia a aprimorar continuamente os nossos processos e desempenho e, com isto a Espiral busca trabalhar com maior eficiência, promovendo a satisfação das partes interessadas, o crescimento sustentável e rentável de nosso negócio, bem como a preservação da vida.

    Sistema de Gestão Integrado

    ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade

    A implantação da ISO 9001 possibilitou a Espiral a padronização dos seus processos para a obtenção de sucesso, bem como a satisfação das partes interessadas e melhoria continua. Constantemente medimos os nossos resultados para a tomada de decisão assertiva, garantindo a confiabilidade e a segurança dos serviços prestados.

    ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental

    A implantação da ISO 14001 demonstra o comprometimento que temos com o meio ambiente. Além de cumprir com todos os requisitos legais, adotamos diversas boas práticas ambientais como: treinamentos, coleta seletiva, gerenciamento dos resíduos gerados e prevenção da poluição. Disponibilizamos aos nossos clientes produtos sustentáveis como formas e pisos metálicos, diminuindo o uso de madeiras, causando menos impacto ao meio ambiente.

    Na busca de estratégias sustentáveis, além da redução dos custos com energia elétrica com foco na sustentabilidade, o Grupo Espiral Engenharia aderiu, nas instalações da matriz, a energia solar a fim de trazer reduções nos níveis de poluições por fontes contaminadoras (carvão) e de gases do efeito estufa, diminuição do desmatamento e elevação do uso de recursos naturais.

    Esse tipo de energia, é considerada limpa, alternativa e renovável.

    ISO 45001 – Sistema de Gestão de segurança e saúde ocupacional

    A preservação da vida é muito importante para Espiral desde sua fundação, e a certificação na ISO 45001 vai ao encontro desta premissa. Os colaboradores são orientados e conscientizados a ter comportamento seguro nas suas atividades. As diretrizes estabelecidas priorizam a eliminação dos riscos para que possamos cumprir a nossa meta de zero acidentes. Desta forma preservarmos o nosso maior bem quem são os nossos colaboradores.

    Política do SGI

    A Alta Direção da Espiral estabeleceu, implementou e mantém a Política do SGI e esta é apropriada ao propósito e ao contexto da organização, apoiando seu direcionamento estratégico.

    A Política de SGI provê uma estrutura para o estabelecimento dos objetivos do sistema de gestão e está apresentada a seguir:

    ver 17 – 21/09/2023

    A Espiral, empresa que atua no mercado industrial com locação, montagem e desmontagem de andaimes industriais e outras estruturas metálicas temporárias, considerando o seu DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO e o CONTEXTO em que está inserida, compromete-se a:

    Eliminar os perigos e reduzir os riscos ocupacionais;

    Satisfazer às necessidades e às expectativas de seus clientes e das demais partes interessadas;

    Promover a consulta e a participação dos trabalhadores e de seus representantes fornecendo condições de trabalho seguras e saudáveis para evitar lesões e doenças relacionadas ao trabalho apropriadas à finalidade, tamanho e contexto da organização e à natureza específica dos seus riscos e oportunidades ocupacionais;

    Influenciar seus empregados e estimular seus fornecedores e prestadores de serviços, para proteção ambiental e a prevenção da poluição, com o uso sustentável de recursos;

    Realizar suas atividades oferecendo os melhores produtos e serviços, através de práticas e métodos que visem à prevenção de desvios da QUALIDADE, proteção do meio ambiente e prevenção da poluição;

    Atender às normas, aos requisitos legais aplicáveis, requisitos do cliente e outros definidos pela empresa;

    Liderar pelo exemplo buscando a MELHORIA CONTÍNUA do SGI e o desempenho da organização.

    Provir

    O PROVIR é o Programa de Verificação Interna dos Requisitos do SGI, uma inovação da Espiral, que visa gerenciar o atendimento dos requisitos de qualidade, segurança, saúde, meio Ambiente e Gerenciamento de Requisitos Legais dentre outros, aplicáveis a organização, seus clientes e contratadas.

    O PROVIR tem a finalidade de verificar constantemente se os requisitos do SGI estão sendo aplicados conforme as normas e os procedimentos da ESPIRAL, além disso, foca na melhoria continua dos processos.

    Este programa tem a intenção de constatar o atendimento aos requisitos aplicáveis a empresa, preparar os colaboradores para as auditorias de certificadoras e de clientes, treinar os colaboradores periodicamente nas normas da empresa e determinar um padrão de gestão da documentação em toda a organização.

    Para realizar as verificações, foi desenvolvido um aplicativo próprio, onde é registrado todas as auditorias e os gestores podem acompanhar a evolução dos seus processos.

    A Espiral vem melhorando continuamente os seus processos usando a inovação e ferramentas como o PROVIR que fazem a empresa evoluir.